quarta-feira, 30 de março de 2011

boston

saí da cidade durante dois dias. não que tenha ido ao campo, mas posso dizer que a energia entre ny e qualquer outra cidade é muito diferente. e mesmo sem ter essa consciência, estava a precisar. a semana passada estive meio silenciosa, muitos pensamentos, mas pouca capacidade ou vontade para a escrita. andava há uma semana a pensar que tinha de parar uns dias. fomos a boston. já estava mesmo nos planos. 
boston é uma cidade bonita, muito, muito diferente de ny. transpira história, mas ao mesmo tempo é fechada, deu-me a sensação de que é em si própria uma sociedade secreta, em que só entras com uma palavra passe. é ostentação. pareceu-me, nos dois dias que por lá passei, que há muito menos mistura de culturas, de raças. talvez porque ny é um extremo, tenha sentido isso. é mais limpa. o metro é muito engraçado. fui a harvard. andei, andei, andei. conheci praticamente os bairros todos. tem um centro comercial onde entrámos por engano, que é assustador. realmente gigante e onde não consegues perceber onde estás. tem uma zona hiper hiper beta. mas também tem uma zona muito cool, onde descobrimos ruelas com uma beleza e uma luz que me atraíram, e um restaurante siciliano tão bom, tão bom... fui ao teatro assim que cheguei, antes de ir ao hotel. e vi teatro bom como ainda não apanhei em ny. foi especial, foi uma viagem curta e importante. foi bom acordar ali e ver a cidade num domingo de manhã. deu para respirar um ar diferente e voltar com outra força.
a constipação é que veio pior... e fiquei dois dias em casa a descansar do fim-de-semana e a curar a carraspana, mas de qualquer forma vejo estes dias como a pausa que estava a precisar... muita terra já rolou entretanto, já não estou com a boa onda com que estava em boston. mas se olhar para esta foto confesso que me vem um novo alento. 


1 comentário:

Sérgio Minhós disse...

Estou a ver que estás a aproveitar bem os locais e o que têm para oferecer :)!
Beijo grande amiga!!!!

Espero que a constipação já tenha passado ;)