sábado, 19 de março de 2011

am i in the train, really? who cares?

eu bem sei que sou um bocado enjoadinha com estas coisas, mas o metro aqui e' mesmo sujo... a serio. eu quase que ja me habituei ate porque a linha que eu uso ate e' das melhorzinhas, mas as pessoas tambem nao tem limites... acham que podem fazer tudo no metro. a questao e' que estao a usar um transporte publico e por definicao um transporte publico ou colectivo e' "um meio de transporte no qual os passageiros não são proprietários deles, e são servidos por terceiros", ora se nao sao proprietarios nao podem fazer tudo o que lhes apetece como se estivessem na intimidade do lar. portanto sim, ainda fico chocada e indignada quando vejo pessoas a cortar as unhas no meio dos outros passageiros. nao estamos a falar de alguem a maquilhar-se, que vejo todos os dias, e apesar de ser algo que nao faco (no carro ainda va, que e' como se fosse um prolongamento da casa), nao me incomoda; estamos a falar de alguem que saca do corta unhas que tem no porta-chaves (o que para mim ja me indica que ela fara aquilo muito mais vezes) e que comeca a cortar as unhas, que saltam sabe-se la para onde...
e quando ontem ia para casa, em versao enjoadinha e indignada (tenho mesmo qualquer coisa de francesa alem do sotaque) a pensar que talvez a razao de haver tantos ratos nas linhas de metro, para alem do mta nao limpar o suficiente, para alem do metro ser velho... sao as pessoas que sao mesmo porcas ate a ultima consequencia. e nao e' que a noite estava a ver as noticias e deparo-me com esta maravilha e por isso tenho de partilhar: alguem vai no metro a comer esparguete com molho de tomate. nao e' uma bolachinha ou uma banana para enganar a fome, e' massa com molho dentro de uma caixa, comida de garfo! e uma mulher passa-se e pergunta: "what kind of "animal" eats on the subway?" (tambem nao foi a melhor maneira de colocar a questao, claro, e depois disto houve uma luta que foi denominada de "ny subway spaghetti fight" e que esta a levantar questoes sobre racismo, boas maneiras, mas tambem a necessidade ou nao de tornar lei que nao se pode comer no metro... :) welcome to the real world! ou e' lei ou "who cares"?

Sem comentários: