sexta-feira, 1 de abril de 2011

1 Abril - verdade ou consequencia

o dia das mentiras. no outro dia vi uma noticia que dizia que as mulheres mentem mais que os homens, e que nao se sentem culpadas por quase nada do que mentem. fizeram uma reportagem na televisao. uma dizia: eu digo ao meu namorado que tenho de ficar a trabalhar ate tarde para poder ir para casa e ficar a ver concursos na televisao... primeiro comecei-me a rir. depois fiquei chocada... depois passou-me. a verdade e' que ha mentiras de caracaca que so me dao graca, outras acho que sao mesmo graves... sei que mesmo na minha vida ha uma serie de mentiras, uma serie de meias verdades, de coisas que ninguem sabe se sao verdade ou nao. um dia tentei saber a verdade, nao consegui. e um dia disseram-me: nunca vais saber a verdade atraves de perguntas aos outros. cada um tera a sua verdade. a verdade e' aquilo que esta dentro de ti.
nunca gostei de mentir. odeio, mas ja menti. sei que ha um padrao. e talvez por isso e por ter consciencia das consequencias em nos proprios, tenha, a partir de certa altura na minha vida, procurado acima de tudo a verdade. nunca e' tarde. o mais importante e' que sejamos verdadeiros para nos proprios e para com aqueles que amamos. e' uma luta diaria, ser o mais verdadeira possivel.
e o dia 1 de Abril? no dia 1 de Abril acordo e da-me vontade de rir e pregar partidas, porque sei que e' o dia das mentiras, mas e' o dia das mentiras de brincadeirinha, podes planear uma historia qualquer e rir-te mais tarde. ja fiz a minha de hoje, mas confesso que passado 1 minuto de estar a mentir ja estava a ficar com o coracao apertado... mas foi divertido porque depois desmascarei tudo...
conclusao de hoje: mentirinhas so de brincadeira no dia das mentiras. a parte disso busco a verdade. sempre.

Sem comentários: