quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Silêncio em Praga

(7.12.2008) Hoje acordei com vontade de estar em silêncio. Chiu... Passeio pela parte velha da cidade, que é bastante mais interessante que o resto. Quebra. (Detesto quando me interrompem enquanto escrevo). Percebo que a irritação não vem só daí. Sinto-me mal com esta situação. As pessoas querem fazer coisas, ou pensam que querem fazer, mas depois não sabem lidar com elas. Desejo íntimo de ir para Londres rapidamente, mas será que não estou bem aqui ou estou só a fugir de alguma coisa? Preciso de estar comigo, só isso, sozinha, em paz. Só quero um pouco de silêncio. No café Savoi encontro pela primeira vez, nesta viagem, uma música bonita. Os candeeiros são lindos. Brilhos e sombras na minha Blueberry pie. 

Mais tarde entro numa loja e encontro a voz do Chet Baker. Converso com o dono da loja, que me acaba por quase oferecer o cd. Trago-o. É o único na loja, acabou de o comprar, alguém o quis vender e passado uns minutos entro e compro-o. Faz todo o sentido. Só o ouvirei quando deixar a cidade. Perco-me nas ruas de Praga, em silêncio, novamente. Necessidades de alguém que se procura e se encontra assim, em silêncio. Momentos. 

Sem comentários: