quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Momento em Amsterdão

(02.12.2008) O que gosto mais aqui são as casas. Têm sempre um ar tão acolhedor e bonito, ao olhar as luzes pelas janelas que ecoam pelas ruas apetece-me conhecer e conversar com as pessoas que escolheram aqueles objectos, que vivem ali. Andei, andei, andei.. sinto a falta da música, mas talvez seja porque tenho pensado nisso, ou porque a música que tem surgido dentro dos sítios não é boa, porque, por outro lado, a da cidade agrada-me. Estou a dormir em Overveen, um sítio pacato a alguns km de Amsterdão. Passeei de manhã por Haarlem, perto de onde estou e depois parti para o centro. A cidade funciona, pelo menos neste momento, para mim, por ruas. Cada uma tem uma energia diferente e vou-me deixando levar. Nevou enquanto bebia um copo de vinho num restaurante colado a um dos dois únicos canais em Amsterdão que são como Veneza, por não terem ruas a rodeá-los. Momento de beleza inexplicável. 

Sem comentários: