sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

branco

e o branco da espuma das ondas...

:) da-me graca este gajo.

branco

se fosse uma cor era branco. gosto de capuz brancos, gosto de neve, gosto de vestidos brancos no verao, e do branco do nevoeiro. gosto do branco de Iemanja. o branco do bolo de coco, o branco das nuvens, das rosas brancas e das margaridas, o branco dos sonhos, dos meus sonhos.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

boa disposicao

as vezes esta mudanca toda de vida nao e' facil, mas na maioria dos dias sinto-me feliz e bem disposta. sai da cama meio rabugenta. apetecia-me ter ficado mais um bocadinho. depois do ritual matinal que tem uma sequencia bem catita, mas que nao vou aqui enumerar porque isso ja e' entrar muito na intimidade do lar..., sai de casa e estava a nevar. ja sabem que gosto de neve, gosto do momento em que neva. e para meu bem, apesar das mil camadas de roupa que decidi vestir porque ontem apanhei um frio de enregelar a alma, e senti-me de facto miseravel... e acreditem que as camadas e' mesmo uma solucao comprovada cientificamente... percebi que hoje estamos entre os -2 e os 4 positivos. isto ja da outra alegria de viver logo a partida! juro! ate esta' assim uma temperatura confortavel, nada mau! :) fiquei logo de sorriso na cara.
e estou no meio das minhas listas, ja na minha lojinha a pensar: hoje nao vou ter muito trabalho por isso posso fazer outras coisas (continuo a achar que tenho demasiadas ideias na cabeca e pouca capacidade de as por em pratica. e isso as vezes nao e' facil de perceber, tenho de agir mais e reflectir menos...). e de repente entra uma senhora disparada, desesperada com o facto de nao conseguir por direita a alca da mala, estava "twisted forever" dizia ela. em tres tempos a palavra "forever" deixou de fazer sentido e ela olhava para mim como se eu tivesse feito um milagre e queria-me dar beijinhos. "you are so sweet" repetia ela... e assim percebi que fiz feliz alguem com um acto tao simples...

something special :)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

talvez goste mais desta versao...

brrrr!!!


a serio, nao e' possivel... estao 10 gaus negativos, nao sinto muito bem os pes, as maos, o nariz... alguem me diz quando e' que a Primavera comeca a dar os ares da sua graca? sito-me um desenho animado sempre em modo "brrrrr"!

sábado, 22 de janeiro de 2011

this is so funny! la la la larara la la la! :)

sun


hoje tive este pensamento de manha: o sol e' das coisas mais fixes que existe. a seguir ao amor, acho que e' do sol que gosto mais. porque gosto do sol na praia, quando estas a secar na toalha e esta um calor insuportavel. gosto ao final do dia no verao, quando te aquece depois do ultimo banho de mar. gosto de ver o nascer do sol e o por do sol. sempre que vejo alimenta-me a alma. esta provado cientificamente que o sol nos deixa mais felizes. o sol faz a luz das cidades mais bonitas. o sol aquece-me um bocadinho pequenino quando estao - 6 graus no inverno. e o sol faz-me sorrir de manha enquanto espero pelo metro. gosto porque sim, porque me faz sentir coisas.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

soul moment :)

encontrei este video, porque ando mesmo a curtir o menino Aloe Blacc. E assim de repente percebi que perdi o concerto dele no verao em pleno central park (shame on me), que em LA em novembro esta um tempo fixe e que ele vai dar um concerto em lisboa em maio.

just a good song

tenho frio para xuxu!

por isso so penso nas praias do brasil e nestas musicas para ver se me transportam para la.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

the purpose of life is to enjoy every moment

tudo depende da perspectiva

sai de casa atrasada, mas corri e apanhei o metro, corrida breve mas que mudou o facto de estar atrasada. cheguei a horas. comentava em plena mott street que tinha tido um pesadelo estupido, com a zoe (a pessoa com quem comentava e a pessoa que estava no pesadelo) e de repente entre a garrafa de litro e meio de agua que tinha acabado de comprar, o cachecol que escorregava da mao, depois de o ter tirado porque afinal nao estava assim tanto frio (4 graus ja da para fazer a diferenca) e a sinaletica que dizia "I will be back soon"... a porta fechou-se e eu fiquei do outro lado da montra, sem chaves... oops. agora ja nao vou voltar assim tao depressa...
depois de uma viagem de taxi ate tribeca em busca de uma segunda chave... apercebi-me, enquanto olhava pela janela, que talvez tenha pedido por este momento. afinal hoje de manha tinha dito que nao me apetecia fazer a mesma coisa estes dias seguidos, e por isso fui presenteada com um momento que saiu da rotina matinal.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

be my boy

wednesday smile with a sunday smile

Coisas que gosto nesta minha nova cidade

- a vista da nossa casa e a nossa casa em si mesma

- soy latte ou soy cappucino, dependendo dos dias...

- esta ideia de que podes escolher de novo o que queres ser (mas esta e' complexa, porque me da' tambem a angustia de nao saber o que quero...)

- brunch

- os talk shows da noite, em especial o do Jimmy Fallon

- poder ver os filmes na mesma altura em que se esta' a falar deles e nao meses depois

- o fascinio de parecer estar sempre a conhecer coisas novas

- a forca que os desconhecidos me dao quando percebem que vim do outro lado do mundo

to be continued...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

esta musica e' sempre intensa.

agosto e' um mes bonito.

e/e'

ah! e' verdade. decidi adoptar esta nova cinalefa no e' quando estou a usar o verbo ser, porque percebi que as vezes pode ser dificil perceber se estou a dizer e ou e'... e as vezes pode ser complexo... mas o resto continua sem acentos, porque o teclado assim o decidiu.

ps. talvez o a e o 'a tambem.... talvez isto implique que eu deva fazer para todos os acentos...

e agora?

hoje li um artigo no publico sobre como e' dificil apagar o rasto na internet... e apesar de continuar a nao ter facebook, nem twitter, nem hi5, nem nenhuma dessas coisas, tenho linkedin (que me disseram que era bom em termos profissionais, mas nunca senti grande diferenca) e tenho um blogue! alias tenho 2! e agora? vou ficar para sempre no mundo online...  

ps. tenho estalactitas na minha janela.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

finalmente o b fachada. merci.

obrigada baby pelo disco do b fachada. este disco p'ra meninos faz os graudos rir. eu gosto. muito.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

reflexão

de repente tantas questões... e todas pertinentes... o exercício agora terá mesmo de ser olhar para dentro e tentar responder.

soundtrack

esta cancao e mesmo cool... e o filme e lindo.

divagacoes matinais

ha dois dias que estou particularmente contente. nenhuma razao especifica aparentemente. talvez me sinta melhor comigo mesma. ontem tive um dia ocupado e mesmo assim consegui relaxar...
fui para a cama tarde e com birra de sono, mas hoje voltei a acordar com um sorrisinho bem catita. e estou particularmente sensivel aos cheiros o que e bom quando os cheiros nos inspiram e mau quando nos criam alguma nausea... 
hoje no meu caminho para o trabalho senti demais o cheiro da poluicao dos carros, que depois passou a cheiro de cafe acabado de fazer de um senhor que passou por mim, e depois ao dos pinheiros que adormecem abandonados nos passeios depois da epoca natalicia (estou mesmo contente com o facto de termos comprado uma arvore artificial e de ainda nem sequer a termos desmontado porque esta tao bonita!) e depois do cheiro a cupcakes de chocolate que se faz sempre sentir na mott street... balanco feito: tres cheiros bons (mas uma imagem que nao me agrada) e um cheiro pessimo...
e quando estava mesmo a chegar vi na rua uma caixa cheia de livros que dizia "free books". e gira esta ideia.
no meio disto tudo a unica coisa que me agrada menos e o frio... que continua a congelar as extremidades do meu corpo! mas o sorriso mantem-se!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

dream

ouco esta musica e penso sempre numa viagem cross country num mustang preto descapotavel e dias cheios de sol... que ainda havemos de fazer!

um filme por dia.

o meu "crossing fingers" resultou. e estou confiante. esta semana tenho seguido uma rotina diferente. um filme por dia nao sabe o bem que lhe fazia! :)

sábado, 8 de janeiro de 2011

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

I thank you for the start of my heart

um dia! talvez um dia!

oh.. parou de nevar e esta um frio de rachar... o desafio e um dia deixar de parecer turista por ter de usar 1001 camadinhas e o meu casacao proprio das montanhas.. e quando as/os vejo de corpinho bem feito (esta expressao faz-me lembrar a minha avo) so com um casaquinho (nao e de malha, tambem nao exageremos... mas assim um casaco sem ser de penas ou de la...) percebo que talvez um dia me torne uma new yorker... mas ate la ainda hao-de passar-se muitos invernos em forma de cebola.

porque e que ningem se ofereceu?

quero o novo bfachada.... bua....

entre novas sensacoes e memorias de crianca

as vezes descobrimos novas sensacoes. um vazio que achava nao conseguir preencher de repente foi substituido por uma forca que nao sei onde fui buscar. nao vou deixar que se destrua. ontem um desconhecido disse-me: "tens de te esquecer depressa das coisas, de deixar de pensar tanto..." acho que ele tem razao, ando numa fase em que fico a matutar nas coisas tanto tempo que elas acabam por tomar proporcoes desnecessarias. acho que tenho de agir em vez de pensar. let it go... pelo menos tentarei.
hoje sai de casa, e nevava... um dia de neve bonito, os floquinhos descem devagar e caiem na minha cara e e maravilhoso.. e ando deliciada com esta nova sensacao... e olhar a roupa a ficar coberta de branco... e deliciada tambem com o vicio do cinema. este ano quando vir os oscares vou ja ter visto a maioria dos filmes. ontem vi o "true grit". cowboyada da melhor. e tem de ver o "the fighter". so bons conselhos...
no caminho para o trabalho, enquanto caminhava e pensava nesta ideia de que de repente a natureza te pode dar novas sensacoes e que quase nos 30 sentes uma coisa que nunca tinhas sentido, notei que a rua estava mais aberta... ate que percebi que era porque tiraram finalmente uns andaimes que estavam ali pelo menos desde que me mudei para ca... entao esta rua e assim, mais luminosa? mais aberta... uau... e ainda mais bonita de manha. e a luz transportou-me para as manhas frias de inverno quando era minuscula e ia para a escola na graca... e a luz era a mesma. e fiquei mais uma vez com vontade de voltar a estudar. e que gosto mesmo. sempre gostei da escola, dos livros e de tudo o que implicava...
no entretanto, hoje estou aqui "crossing fingers" ate a decisao...


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

pensamentos de inicio do ano

o ano comecou bem. calmo, em reflexao. o primeiro dia do ano fui ver o mar... momento que me deu uma calma essencial... desde esse dia que me sinto bem, mais forte. este nao foi um fim de ano de grandes resolucoes, nao fiz uma lista de coisas a fazer, embora tenha um rascunho na minha cabeca, que quero deixar em aberto porque este ano quero saber ainda mais viver o momento, e sentir cada vez mais verdade naquilo que sou. este e um processo que abraco com cada vez mais respeito e vontade. tenho quase sempre musica nos meus ouvidos, ou na alma, nos passos que vou dando.... e promessas de filmes e escritas que quero alimentar. e amo, amo muito, e sinto-me amada. e desfruto.
soltar amarras e sentir-me mais crescida, e dar quando sinto vontade de dar, nao fechar todas as portas, mas ter a coragem de fechar as que sinto que devo fechar. e respirar. o movimento da-me sempre mais balanco a alma. e a moeda do pao grego saiu-me a mim, mas foste tu a cortar a fatia, por isso devemos ter sorte os dois. e continuar a descoberta, com cada passo aceite como passo. sem medo.
este ano vai ser especial. i can feel it.

o prometido e devido... partilho algumas imagens

snow time



merry christmas

um palco numa montra