segunda-feira, 27 de outubro de 2008

dias a correr depois de dias vagarosos. o inverno chegou.

noite, noite.
chego a casa depois de um dia a correr. a semana parece ela própria começar a correr: acordar, tomar banho, vestir, tomar o pequeno-almoço, maquilhagem, secar o cabelo. estou pronta. saio de sorriso na cara para o início de uma semana, ponho a música a tocar no carro e balanço até chegar ao trabalho. 
chego ao trabalho, pessoas mal dispostas, pessoas bem dispostas, uns sempre mais sorridentes que outros. Ponho música de novo, não me apetece conversar. café. essencial. a manhã passa a correr, tarde em reuniões, uma sopa ao almoço a correr e um café com a Gi, que sabe a pouco porque ela tem tanto para me dizer. o sol na esplanada faz brilhar ainda mais os olhos dela. devia conseguir convencer-te de que vai correr tudo bem. claro que vai. tenho a certeza. contigo só pode ser assim. a tarde a correr, reuniões, entre mails e conversas cruzadas já são quase 8 horas. saio.
chego à casa onde vivi tantos anos, janto a correr em casa da minha mãe. há poucas coisas que me animam como vê-la. vejo também  a minha irmã em cinco minutos, provo pela primeira vez frutas cristalizadas cobertas com chocolate. a minha mãe comprou, fazem-lhe lembrar a sua infância. eu, a minha mãe e o zé carlos tentamos descobrir as frutas através dos papéis coloridos. corro para o ensaio. 
chego ao ensaio. integra a personagem, fotografias, vejo o meu irmão. uns dizem que somos iguais, outros que não temos nada a ver. nunca percebi como podem divergir tanto as opiniões das pessoas. o olhar de cada um vê cada pormenor de forma única. ensaio, meia noite e meia, frio... chove um pouco, vou para casa, no caminho lembro-me que tenho mesmo de pôr o edredon na cama. está frio, a noite passada senti a tua falta. vou para casa. 
chego a casa. arrumo tudo, penso no que tenho para fazer amanhã. escrevo. apetece-me, mesmo que não diga nada de novo. senti que o dia foi a correr e que agora me apetece parar e escrever. o edredon já está na cama. azul, pelo menos esta semana é azul. deito-me e gozo o facto de estar sozinha. já tinha referido que gosto do inverno?
a semana avizinha-se a correr... mas pode ser que a chuva acalme os dias e que o sol espreite entre o frio do fim de outubro. já chegaram as castanhas assadas e os meninos a irem para a escola de galochas coloridas.  já reparaste que passei o dia a sair e a chegar a sítios? noite, noite. chega a hora de dormir. 

Sem comentários: