segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

os primeiros flocos de neve em ny

hoje estava a dormir tao bem que foi dificil sair do conforto do nosso cobertor branquinho e felpudo... ca fora sabia que me esperava um dia frio, 1 grau, 1 misero grau para chegar aos 0.
hoje talvez tenha sido a primeira vez que nao abri logo as persianas para deslumbrar a vista da cidade, estava super sonolenta, a tentar ser mais rapida do que uma lesma a preparar-me para sair de casa. confusa, entre aquecer o cafe ou calcar as meias, tudo parecia uma eternidade...
assim a surpresa ainda foi melhor. sai para a rua equipada com as minhas cada vez mais habituais camadas de roupa, casaquinho anti-frio, gorro e luvas, e quando sai do predio senti os flocos de neve a cairem ao de leve na minha cara. sorriso imediato. ja nao estava arrependida de ter saido da cama.
ainda nao sao suficientes para deixar tudo coberto de branco, nem sequer a primeira neve que se mistura com a sujidade das ruas e que lhe retira toda a magia. sao apenas floquinhos de neve, levezinhos, que se desfazem antes mesmo de cair no chao, e sao bonitos. parecem bocadinhos minusculos de algodao.
e por isso, agora, ja dentro de um sitio quentinho, com musica boa, acho que vou ter um dia tranquilo, a olhar pelas janelas e a ver esta imagem, em plena mott street. continuo a achar que ainda seria melhor ve-la do nosso sofa vermelho, mas a adaptacao tambem e isto, e eu gosto de continuar a fascinar-me com pequenas coisas e a sentir a alegria do momento.

1 comentário:

Ana Red Nose disse...

É um encanto o teu sentir! Ainda bem que te continuas a maravilhar com as pequeninas coisas da vida. Acho que é isso que torna a vida tão gira! Beijinhos para os dois! Aproveita tudo!