quarta-feira, 17 de setembro de 2008

frigorífico sentimental

"Eu sou um frigorífico sentimental". Estava a trabalhar e a ouvir a radar, quando de repente ouço esta expressão. Comecei a divagar. Podemos interpretar de duas formas. Podemos pensar que quando sente algo, a pessoa o quer guardar e conservar de alguma forma, então guarda-o no "seu frigorífico", onde quer que ele esteja em nós; ou pode ser uma pessoa que tem dificuldade em sentir, que o evita, ou simplesmente é assim, pouco ávido de sentir, que nutre poucos sentimentos pelo outro ou até mesmo por si próprio.
A primeira surge de uma visão mais romântica da vida, a outra é mais real. Comecei a pensar em pessoas assim, a passar na minha cabeça imagens de momentos em que sentimos que estamos perante um frigorífico sentimental em forma humana. Divagações. Existem mesmo frigoríficos sentimentais, acho até que esta palavra poderia ser incluída nas nossas expressões ideomáticas, ou então da nova língua, aquela da sociedade actual em que foder o outro faz parte das prioridades da maior parte das pessoas. Ressabiada?Talvez um pouco irritadiça. Mas contente por ter essa consciência da necessidade de afastamento o mais possível desses congeladores sentimentais. Mesmo que fosse um daqueles que quer conservar tudo, talvez prefira a fugacidade e a intensidade dos sentimentos. i'm really in the mood for feel. 

1 comentário:

Rititi disse...

Hum...

Também gosto dessa expressão!
Como tal vou reiventar outra: Torradeira sentimental: ou saltas, aqueces e vives ou ficas de fora a ver os outros a viver ...

Eu cá quero andar sempre nas torradeiras :)