sábado, 31 de julho de 2010

Everybody loves the sunshine

E como ontem tive a oportunidade de assistir a este concerto e entrevistar seu jorge and almaz, acho mesmo que este álbum merece ser ouvido.


dádivas ou descoberta de mim mesma

há coisas a acontecer. há sempre sensações diferentes todos os dias. uns dias mais atenta do que outros. sinto-me mesmo bem nesta cidade. e há coisas que pensámos que nunca íamos ser capazes de fazer, coisas que surgem como dádivas do universo e de repente descobrimos que somos mais fortes do que o que pensávamos. nunca pensei que me ía sentir desta forma aqui.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

sinais

o que mais gosto é de estar neste processo e saber ler os sinais. as pessoas que surgem, as conversas que se constróiem,  as mensagens que vão aparecendo por aí. 
há que saber construir uma protecção, como uma armadura de guerreiro e criar as nossas próprias fronteiras e limites. chove para limpar, mas o calor do centro mantém-se. e amanhã o dia será de sol como o de hoje. 
tenho coisas para fazer e hoje sinto-me indecisa, embora saia da importância das escolhas. 
respiro e deixo vir a decisão.

a banda sonora de hoje é variada e animada, mas esta ficou-me inscrita na memória das canções que me acompanharam no regresso a casa:



segunda-feira, 19 de julho de 2010

agora escolha.

aquilo que nos muda ou que nos mantém em determinada posição ou foco é aquilo que escolhemos a cada momento. hoje escolhi. escolhi o que queria vestir de manhã, escolhi o que comer, escolhi que música queria ouvir, escolhi se ía para a direita ou para a esquerda, escolhi o que fazer quando saí do trabalho, escolhi o que cozinhar, escolhi a quem sorrir, escolhi o que dizer, escolhi um caminho, escolhi o que quis a cada momento e isso é sempre uma benção. poder escolher. a vida é feita de escolhas e mesmo que não seja o certo ou o errado, é o que é verdade. pelo menos agora. 
amanhã quero poder continuar a ter esta capacidade para escolher. 

domingo, 18 de julho de 2010

let's simply be.





ny é uma cidade que me obriga a procurar o que realmente quero. este é um momento de me permitir respirar e conhecer-me melhor, e nem sempre é fácil, mas este é mesmo "the one", mesmo que perdure no tempo. 

o calor traz os vestidos muito curtos e a fruta mais colorida. a cidade está cada dia mais bonita. 
e o filme que vi hoje: "winter's bone" fez-me pensar sobre a importãncia do instinto de sobrevivência, mas também questionar porque é que o realizador constrói os pais à imagem da ideia de que eles não poderiam fazer de outra maneira. ou fui eu que li a mensagem que tinha de ler. revolta-me.

vim à procura de uma música que não encontrei, mas descobri outra que me fez chegar lá. e normalmente tem sido assim. vou sempre à procura de algo que não encontro, mas que me leva a algo que talvez precisasse de encontrar.

encontrei agora a vontade de escrever aqui outra vez. não sei se dura, mas aproveito o momento. 

um brinde aos presentes. 

let's simply be!